segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dois dias atrás minha sobrinha Thuane de Melo, em contato comigo, teclou algo que me fez parar para refletir. " tu é um artista, artistas tem um caráter e uma personalidade diferente, não é igual aos outros...artistas são unicos!" Isso foi após um desabafo meu. As vezes percebo o quanto sou crítico, observo coisas por um ângulo oposto dos outros e isso tem se tornado a cada dia mais apurado; ao expor quase sempre não sou compreendido. Esse é o preço que pago! Então decidi fazer algo que a muito tempo não fazia, desenhar artisticamente.
Na raiva, na angustia, nos piores dos sofrimentos possivéis o artista consegui expor suas idéias de forma clara, e sem ser tão agressivo. É o seu sentimento transformado em arte. Entendo que a arte e a estética nem sempre estão ligadas. A beleza está no seu significado.
Então observando isto, ao reativar o meu blog, não mostrarei apenas o meu trabalho, mas externarei aquilo o que está cheio em mim. Colocarei em ilustrações, minhas críticas, minhas dores, meu amor, o meu "eu".

4 comentários:

  1. Grande Roger!
    "Alguns homens nascem póstumos"-Já dizia Nietzsche.
    E ele tinha plena razão,essas pessoas são as que possuem um olhar diferente(sensibilidade diriam alguns)para o mundo.Você é um cara muito talentoso,use isso tanto para expressar esses sentimentos,quanto para nos abrilhantar com o seu grande trabalho.Vou sempre visitar o blog.Vamos marcar com o pessoal para jogar conversa fora,filosafar e rir um pouco.Abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, que saudade de tu caramba, sou muito fã dos teus trabalhos velho. valeu pelas palavras! Eu estava falando p algumas pessoas q consigo trabalhar melhor na minha angustia,na raiva, é onde a minha criatividade aflora. Dessa forma consigo expor minha arte de forma verdadeira. Tava pensando em tu nesses dias, aew procurei teu blog na net.Falo com o Mudo (Felipe), quase todos os dias. Vamo marcar mermo p trocar umas ideias, eu queria tb de sugestoes tuas sobre o blog, dicas, mas isso so pessoalmente. Abraço meu irmao, saudade de verdade!

    ResponderExcluir
  3. É isso Mário!!! Liberdade!!!

    ResponderExcluir
  4. valeu Eraldo (Fernando), fica ligado nas atualizaçoes.

    ResponderExcluir